Um comentário e uma partilha anónima que vale mais do que imaginava

Olá como estás?

Cheguei a casa por volta das 17:30h, apanhei uma enorme molha o que me fez enfiar-me logo na banheira e lavar o meu longo cabelo e corpo para não só evitar que me constipasse como também de maneira a que ficasse ainda mais quentinha e já de pijama.

Sei que hoje é a segunda vez que te escrevo e nem todos os dias o faço, mas hoje o motivo que me leva a escrever-te é a partilhar uma óptima notícia contigo, sei que em todos os depoimentos principalmente nos últimos para quem lê e para quem partilha o meu blogue com doentes de toda esta patologia ou mesmo com pessoas que não possuem esta, fazem com que de certa maneira se sintam ajudados e mais encorajados e com a noção de que não estão sozinhos tal como eu não estou e do quão devem lutar para conseguir vencê-la e serem ainda melhores e alcançarem grandes vitórias tal como eu alcanço dia após dia ou mesmo encontrar novas formas de saber lidar com este tipo de pessoas.


Como já referi aqui várias vezes não é um processo fácil, leva o seu tempo mas como tudo na vida consegue-se vencer mas acima de tudo tem que se ter muita força e coragem e pedir a ajuda necessária a quem vale a pena e está ao nosso lado e não desiste de nós.

Contudo, sem querer perder o foco e o grande objectivo, este depoimento de hoje é devido a um pedido muito especial que tenho feito em quase todas as últimas vezes que te escrevo que gostaria que as pessoas partilhassem não só as suas experiências como também como venceram e acima de tudo pedirem ajuda para todos juntos divulgarmos todas as nossas experiências e sermos ainda mais fortes e conseguirmos vencer toda esta patologia,  porém hoje foi um dia diferente, foi um dia em que pela primeira vez recebi um comentário a partilhar toda a sua experiência comigo e contigo (como podes verificar aqui)

Confesso que nos primeiros segundos fiquei bastante contente mas um pouco receptiva porque não sabia o que continha, mas depois de ler senti que havia muita coisa pela qual me identificava por muita coisa que já transcrevi e tu próprio já me viste a falar de tudo isso.


Acima de tudo depois de ter lido mais que uma vez, consegui meditar um pouco sobre este relato ou sobre esta partilha e confesso que senti ainda mais o quão estou no caminho certo tal como a Aline conseguiu vencer e tudo isto fez-me encorajar ainda mais em seguir em frente e ter sempre a cabeça erguida e agarrar-me ainda mais no belíssimo marido que tenho e na fantástica família que possuímos juntos.

Sinto-me perto da psicoterapia e sinto essencialmente que isso vai ser um passo ainda maior para todo o maior vencimento de toda esta patologia, para além de que o maior vencimento é sem dúvida nós mesmos, contudo gostaria de pedir para as pessoas não desistirem de ler o meu blogue, de pedirem ajuda, de se agarrarem a quem realmente está ao vosso lado e não desiste de vocês e de interiorizarem tal como eu interiorizo dia após dia do quão sou capaz e vou mais longe com ainda mais vitórias e que dia após dia o meu bem estar será ainda maior e melhor em tudo e no quão é cada vez melhor partilhar tudo com ainda mais leveza e acima de tudo com Verdade.

E como não poderia deixar de referir uma vez mais tenho mesmo o melhor marido do mundo. Graças a ele nada disto era possível nem mesmo a minha força enorme interior e todo o seu imenso amor, dedicação, força e coragem não tinham conseguido fazer-me lutar e encorajar-me para um novo tratamento e uma ajuda super especializada.

Sinto-me cada vez mais de coração cheio e orgulhosa de mim mesma e com uma força enorme para continuar em frente e contar com o melhor marido do mundo, 
dos nossos amigos e da nossa família e é assim que me despeço.

Espero que tenhas uma óptima noite e um grande obrigada Aline por toda a sua partilha, espero ver muito mais partilhas e comentários.

E acima de tudo muita força para todos!



Comentário da Aline:

Me chamo Aline e posso dizer que já fui mitómana e fui diagnosticada com TPB. 
Fui assim durante muitos anos por conta de minha infância muito rígida e de uma família disfuncional. Me sinto curada com a graça de Deus de meu namorado, muito acompanhamento psicoterapêutico, tratamento psiquiátrico e mim mesma. Eu era uma criança num corpo adulto. Hoje não tenho mais necessidade de mentir nem trair. Olho pra trás e vejo que prejudiquei muita gente, minha família, meu atual namorado que muito sofreu com minhas traições e mentiras mais me deu muita muita força e sempre ficou do meu lado. Já perdi muita gente por mentir. Admiti minhas mentiras para meu namorado e continuei mentindo pra ele e pra toda família. Me envolvi com gente ruim, usei e abusei de muita gente, com muitos homens e até mulheres para satisfazer meus desejos e prazeres e mentir. Humilhante. O pior de tudo é que chega num momento em que você não sabe mais o que foi verdade e o que foi mentira. Cansei de mentir e só perceber depois. Durante muito tempo eu pensava “Ah eu minto, mas não tô prejudicando ninguém, que se dane!”, mal sabia eu que não tinha o controle, mal sabia eu que estava prejudicando a pessoas e a coisa mais importante, estava me prejudicando, e prejudicando a confiança que as pessoas depositavam em mim. Era uma pessoa sem amizades, mas me entregava para toda a gente que conheci, minha vida profissional sempre foi um desastre total por culpa minha. Conheci uma nova consciência, uma nova forma de ter fé e ganhei uma família. Desisti da necessidade de impressionar e agradar os outros. Quanto aos seus erros, tente se perdoar, e eu digo isso seriamente. Se perdoar é o primeiro passo para poder conseguir vencer. Aceite e entenda que você não consegue controlar as emoções como a maioria e que a maioria não é melhor que você por isso. Eu melhorei porque eu realmente queria isso para mim.
Não tenha medo de mudar. Lembre-se que antes de começar qualquer mudança o primeiro passo é a aceitação. Busque o diagnóstico correto, se você já não o tiver. Envolva-se plenamente no processo terapêutico. Você é o fator mais importante na sua própria recuperação e deve comprometer-se a praticar as habilidades necessárias para superar os sintomas . Dê a si mesmo algum crédito e seja paciente com você mesma! Não desanime! 
É um alívio em dizer a verdade, se desfazer das máscaras, dos personagens, das mentiras e das manipulações... É como tirar uma tonelada das costas, voce se sente mais encorajada a seguir em frente e agora, sem os grilhões que a prendiam ao chão, a caminhada será mais tranquila. E é muito bom poder contar com um braço estendido, com uma mão amiga e muita paciência pra tornar isso real. 

Muita luz em sua jornada! Um beijo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo interior e novas expectativas

Olá boa tarde como estás? Sei que há quase uma semana que não falamos, verdade seja dita ando a mil à hora e quando paro penso que é mentir...