Noite de São Martinho e a importância da pessoa ao vosso lado quando a amam mais do que imenso


Boa Noite Como estás?

Hoje dia 11 de Novembro em Lisboa é sábado dia de S. Martinho onde nós portugueses temos por hábito comer castanhas e beber água pé porém, confesso que nunca fui grande apreciadora de castanhas mas uma boa sopa ou um bom pudim como o que a minha avó faz cai sempre bem.


Hoje como norma e como sabes foi mais um dia de trabalh0 em que tive algum movimento mas não tanto como gostava de ter tido mas por vezes ao sábado não trabalhamos nada e depois no domingo levo uma tareia enorme para me despedir à grande de mais uma semana trabalho em que me sinto preenchida e de coração cheio.


Hoje decidi fazer uma reflexão ainda maior e melhor por todo o meu interior, onde consegui fechar os olhos e ver como a minha vida tem dado uma volta de 180º de tal maneira que pus-me a pensar que nos últimos anos que por volta desta altura sentia-me completamente abandonada e que não sabia nem o que era dó nem ré, nem sabia distinguir o bem do mal, que me sentia triste por não ter a minha família ao meu lado devido a ter saído de casa e de lhes ter virado as costas e essencialmente por causa da mentira.


Mas o passado como dizem os Xutos & Pontapés (banda portuguesa para o caso de não conheceres) ficou bem lá trás, já passou e o que interessa é o futuro que é hoje e toda a minha interiorização fez me perceber e ver ainda mais o quanto estou cada vez melhor, o quanto sei agora qual é a direcção certa e do quanto sei com quem realmente posso contar e do quão vale mais que a pena ter entrado neste novo mundo e nesta vida maravilhosa em que o sol ilumina e brilha cada passada e cada vitória ainda mais.


Sabes, vou-te confessar uma coisa. Nunca fui muito de falar do meu marido, apenas sempre te transmiti o papel mais que importante que ele tem na minha vida e do quão tudo mudou em 61 dias, do quão em sete meses que passaram nunca pensei chegar e ultrapassar todos estes meses com ele e com a certeza ainda mais que absoluta que ele é o homem da minha vida e por quem eu estou completamente apaixonada e segura.


O meu marido é um homem fantástico como nunca vi num mundo tão diversificado, tem um feitio que não é o maior feitio por ser muito convicto e vincado nas suas decisões mas depois tem o seu outro feitio que é a pessoa mais amiga, mais querida, mais companheiro de tudo e mais alguma coisa. Quem o tem é como se tivesse o euro milhões porque ele vale muito mais que isso, foi ele que fez com que tu existisses e que a minha cabeça abanasse como nunca tinha abanado ao ponto de ter decidido mudar de rumo, de ter pedido ajuda psiquiátrica também para além da ajuda dele.


Confesso-te que foram momentos muito difíceis inicialmente por a doença me invadir a mente e me ter feito esconder ou mesmo omitir e várias coisas e de ter ido ao encontro de pessoas que nada me preenchiam só me faziam ainda pior.


Mas felizmente acordei para a vida e acordei para a realidade verdadeira que me preenche o olhar e me dá forças para ser cada vez melhor e com a verdade bem assente e como prioridade mas sem dúvida que a razão principal de eu estar como estou neste momento deve-se muito a mim e lá está, ao fantástico marido que tenho e também por ter assumido esta doença e ter pedido ajuda.


Para quem ler este depoimento não pensem que foi fácil assumir toda esta patologia porque cada vez que me confrontavam que mentia e que era mentirosa e que mentia muito eu fugia, eu dizia que não era e que as pessoas estavam completamente erradas a meu respeito, acredito que todas as pessoas que tenham esta doença não seja fácil assumirem e procurarem ajuda mas o verdadeiro segredo está mesmo aí, é esse o primeiro ponto pelo qual devem começar para combater toda esta doença (pedir ajuda e ter muita força e contar com quem está realmente ao vosso lado e vos prova isso todos os dias).


Já que partilho toda a minha experiência, no meu caso fui encostada à parede e quase que perdi tudo e a pessoa maravilhosa que tenho ao meu lado que me trata de uma forma inconfundível e incrível assim como me dá uma atenção e tem uma preocupação como nunca ninguém teve para comigo.


Foi isso que me abanou e me fez ser alguém muito melhor não só hoje como todos os dias em que começo o dia com mais um beijo dele e com as palavras mágicas (garra,força,determinação,poder, discrição, observação, respeito,coragem e muitas mais).


Tenham força agarrem-se á vossa cara metade tal como eu me agarro e do quão ele vos consegue ajudar mais do que imaginam mas para isso tem de fazer como eu, serem verdadeiros e não esconderem nada, mas mesmo nada mesmo que sejam coisas ridículas e que achem que não vale a pena. Tudo conta e acreditem vão se sentir muito mais leves e com uma melhor forma de estar.


Não hesitem em escrever-me, em pedirem-me ajuda a partilharem tudo e a serem vocês mesmos mas verdadeiros a 100%.


Bem, hoje fartei-me de escrever, já deves estar um pouco farto. Haha. Estou a brincar mas pronto, como última coisa só te queria pedir para dizeres ao meu marido que o amo mais que imenso e que me sinto óptima,excelente e pronta para continuar em frente com ele e com os nossos.


Despeço me assim de ti e tem uma boa noite e um bom São Martinho


Beijinhos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo interior e novas expectativas

Olá boa tarde como estás? Sei que há quase uma semana que não falamos, verdade seja dita ando a mil à hora e quando paro penso que é mentir...