Verdadeiros amigos


Ás vezes é preciso parar.

Parar os pensamentos confusos e a rapidez do momento. É preciso achar o tempo certo e o tempo exacto.

Há tempo para tudo, infelizmente nós é que por vezes não conseguimos conciliar e fazer da melhor forma para usufruir deste.

Existe tempo para comer,dormir e trabalhar mas por outro lado também existe tempo para nos divertirmos, para estar com quem nós amamos e estar também com quem nos faz bem ou mesmo com nós próprios.

O tempo não recua não anda para trás anda sempre para a frente, cabe a cada um de nós achar um ponto de equilíbrio e uma pausa de tudo e saber aproveitar cada segundo ao máximo e da melhor maneira.

O tempo muitas vezes une-se à vida e muitas das pessoas acham que a vida é um mar de rosas mas  a verdade é que nem tudo são ganhos, conquistas e vitórias mas a verdade é que para obtermos isso tudo temos que dar tempo ao tempo e fazer as coisas certas em cada minuto e aprender com cada erro que cometemos de forma a não voltar a fazê-lo.

Há amigos que fazem a vida valer a pena. Existem aqueles amigos que entram na nossa vida e que nos viram do avesso para nos colocar no rumo certo e nos mostram como a vida verdadeiramente é sem mais nenhum ponto ou virgula.

Ao longo destes meus 28 anos já me desiludi com muita gente, eu própria já desiludi,já magoei, já destruí vidas, já me senti muito sozinha mas felizmente que encontrei a luz da minha vida (o meu marido, a nossa família e os nossos) que me fizeram entrar no rumo certo.

Tenho aprendido cada vez mais o que é ser amigo e ser amigo ou amiga não é apenas aquele que sorri e diz para ti "está tudo bem. Amigo é aquele que sofre, que sabe o momento de falar e de dar apenas um abraço, é aquele que te conhece de uma ponta à outra mesmo num simples olhar,é aquele que te diz as coisas exactamente como elas são e não apenas para te agradar ou iludir.

Verdadeiros amigos posso dizer que tenho um que é o meu marido e agora vou tendo os amigos dele mas como tudo na vida tem que ser regado e tem que se saber dar tempo ao tempo para que tudo corra da melhor forma. Como se costuma dizer "poucos mas bons" e para mim isso basta porque sei que ele sobretudo (o meu marido está lá) em cada momento mas cada vez mais aprendo que prefiro ter poucos e que me sabem preencher cada célula do meu corpo e que me sabem aquecer o coração do que muitos que só ocupam espaço e não preenchem nada.

Amigos de verdade é como meu marido que sabe todos os meus defeitos e qualidades e ainda assim se mantêm ao meu lado e não me virou as costas no minuto em que soube que tinha toda esta patologia e acima de tudo me estendeu a mão quando mais precisei e não me usou como muita gente o fez e como faz cada dia mais valer ainda mais a pena a seu lado e dos nossos conquistando ainda mais vitórias.

E a amizade e a confiança são duas bases poderosíssimas para tudo na vida, e sem elas não se consegue qualquer tipo de relacionamento.

Este texto é muito dedicado ao meu marido e a tudo o que tem feito por mim e do que é cada vez mais por mim, porque sem dúvida que ele é o melhor que podia ter e que é o meu melhor amigo.

Beijinhos e até logo!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo interior e novas expectativas

Olá boa tarde como estás? Sei que há quase uma semana que não falamos, verdade seja dita ando a mil à hora e quando paro penso que é mentir...