Caminhar sobre vidros (Confiança)

Boa tarde, como estás?

Hoje venho falar-te de um tema bastante importante e que é a base de qualquer tipo de relacionamento para um melhor bem estar com nós próprios por sermos tal e qual como somos e não aparências, fingimentos ou falsidade em nenhuma parte de nós. 

Folhas de papel rasgadas, vidros espalhados de um copo partido é assim que funciona esta enorme e poderosa palavra a que damos o nome de Confiança. 

Confiança não é apenas mais um nome bonito, como o amor e a felicidade, e a transparência, e a harmonia mas sim muito mais que isso.  É sim um gesto, um olhar, uma palavra uma atitude um desabafo, uma conversa ou mesmo uma prova que colocamos em outro alguém.

Depositar a confiança em alguém significa colocar o nosso próprio mundo e tudo o que inclui neste nas mãos de outra pessoa.  Se deixarem-no cair, ele perde-se no chamado estranho mundo da desconfiança. 

Todos os dias sinto me a caminhar sobre vidros ou mesmo sobre nuvens. 

A qualquer momento, ao mínimo abalo ou ressalto pode se partir, deixando o chão cheio de cacos, daquilo que resta da minha confiança. E todos esses cacos acabam por ser tão frágeis que acabaram por deixar marcas duras e negras dentro de mim assim como eu deixei em algumas pessoas no passado com as minhas mentiras e péssimas atitudes. 

Infelizmente dia após dia observo tudo com ainda mais atenção e vejo como a vida tem vindo a mostrar cada vez mais que esta atitude de confiar e de praticar o bem está muito em vias de extinção. Confiar desconfiando nunca foi tão usado como é dia após dia ou mesmo actualmente. 

Vejo por mim durante muito tempo achava que podia contar com meio mundo embora tudo o que contasse fosse mentira e incrivelmente no dia seguinte já toda a gente sabia e acabava por se afastar assim como a minha relação com o meu marido que durante muito e muito tempo omitia ou mesmo escondia o que tanto me atormentava e no final levei com as consequências todas de ele perder toda a confiança em mim e foi aí que eu fiz o click e cheguei ainda mais à conclusão que sem diálogo sem transparência sem a verdadeira realidade não se consegue nada apenas é uma farsa como tudo o que vi ao longo dos anos, com a minha mãe e com a forma como ela agia e continua agir perante tudo isto mas acima de tudo consegui e consegui vencer e consigo cada vez mais por ter alcançado a maior baralha e o maior prazer de poder contar com o apoio incrível do meu marido e da verdade nos rodear unido às acções diárias que se visualizam dia após dia. 

Verdade seja dita não confio em muita gente mas confio sobretudo no incrível marido que tenho e da belíssima família que ele me deu e me apresentou e do quão tudo é tão verdadeiro e o melhor dos melhores que me faz ser ainda mais verdadeira não só com ele mas com tudo e acima de tudo sentir me em paz comigo mesma e assim é que tem de ser porque este é mesmo o caminho sem sombra de dúvida. 

Devo lhe um grande obrigada por tudo isto uma vez mais e por o que me faz sentir e ser ainda mais. 

Porque a confiança é tudo e é uma das maiores batalhas que lutamos para conquistar e tornar tudo ainda maior e melhor.

Beijinhos e até logo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo interior e novas expectativas

Olá boa tarde como estás? Sei que há quase uma semana que não falamos, verdade seja dita ando a mil à hora e quando paro penso que é mentir...