O que pretendo para o ano 2018?

Olá, como estás?

Sei que faz algum tempo que não te escrevo e que a última vez que te escrevi ainda foi no Natal, mas agora estou de volta à minha querida e adorada capital Lisboa de novo a casa onde sinto o coração ainda mais aconchegado com a outra parte da família que ficou por cá, de volta à luz incrível que a minha casa tem, à simplicidade e muito, muito mais.

É verdade, o tempo voa e passa por nós, de tal maneira que já passou o Natal e agora começam os saldos e vem a última festa do ano, o Ano Novo mas na verdade dou comigo a pensar e se todos fizéssemos uma reflexão e pensassemos no seguinte ao longo destes 365 dias o que é que foi feito de diferente para estar num melhor caminho? 

No meu caso consegui em três meses uma grande vitória como ter largado as mentiras, as invenções ou mesmo as ilusões ou criação de cenários.

Consegui começar a perceber as verdadeiras palavras mágicas e do quão elas são importantes para a nossa própria realização pessoal em tudo, percebi também que o facto de falar constantemente no passado não me adiantaria de nada nem me fazia valer de nada porque o passado ficou bem lá atrás e não podemos modificá-lo e a voltar a ser crianças ou adolescentes, apenas mudar, mudar o nosso dia de hoje e tornar o nosso futuro melhor do que alguma vez foi com a postura correcta e com quem realmente está ao nosso lado e nos preenche. 

Percebi também que tenho um potencial e uma força maior que alguma vez pensei ter e acima de tudo sinto que a cada dia que passa tenho de me motivar ainda mais, ou melhor, ter ainda mais auto-estima para agir de forma diferente mas acima de tudo de forma correcta e eficaz com atenção a tudo o que me rodeia e com o saber que sou capaz. 

A ver como os obstáculos são desafios e aprendizagens para não só não voltar a cair como também pontos de alavanca para a mudança que tanto quero e tanto pretendo. 

Para além de tudo isto perceber ainda mais que ao pensar em coisas positivas e pensar nas coisas boas que tenho na vida como o fantástico marido que tenho fazem com que tudo seja ainda maior e melhor e que são afirmações positivas que me podem ajudar ainda mais a confiar em mim mesma e a empurrar-me ainda mais para a frente sobretudo para dizer ao meu cérebro ainda mais do quão sou capaz e do quão no fundo ele sabe que pode alcançar e ser ainda maior e melhor e que no fundo acabo por receber energias ainda mais positivas mas acima de tudo no próprio segundo todas estas afirmações irão cair com um sentido ainda melhor interior. 

Em cada passo que der existe e tem que haver uma coisa importante e sempre presente no pensamento que é: Eu vou conseguir e que eu sou capaz e que vou conseguir vencer tudo porque sou capaz.

Só não é capaz aquele que não tenta e não faz por isso e que acima de tudo só eu mesma é que consigo orientar a minha vida e andar com ela para a frente e é este o caminho que eu tenho feito para conseguir tal coisa. 

Cada pessoa é única e cada pessoa tem os seus pontos fracos como os seus pontos fortes assim como as suas qualidades e os seus defeitos e para isso sinto mais que nunca que vejo e tenho sentido melhor que nunca é concentrar me ainda mais nos meus pontos fortes para conseguir vencer todos os pontos fracos para vencer tudo o que vier e agarrar-me a todas as vitórias que já consegui alcançar e fazer despertar ainda mais todo o potencial que tenho dentro de mim e seguir ainda mais no caminho certo ao lado de quem realmente está ao meu lado como é o caso do maravilhoso marido que tenho ainda e cada vez mais ao meu lado e assim sem sombra de dúvida que conseguirei conquistar tudo não só a mim mesma como todos os que me rodeiam.

E no final todas estas acções juntamente com as palavras mágicas e com a minha ajuda, do meu marido e dos nossos e da grande ajuda da psicoterapia conseguirei resultados ainda maiores que me trarão ainda mais segurança, estabilidade, equilíbrio, felicidade, amor próprio e muito, muito mais. 

Assim como sei que todos os planos que tracei com o meu marido conseguirei realizar ainda mais e fazer por muito mais de melhor forma e da forma correcta assim como tudo o que tenho hoje e terei ainda mais. 

Por isso este ano que vai entrar é o ano de ainda mais mudança, atitude, garra, firmeza e muito, muito mais.

Vamos em frente!

Espero que tenhas um óptimo dia.

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo interior e novas expectativas

Olá boa tarde como estás? Sei que há quase uma semana que não falamos, verdade seja dita ando a mil à hora e quando paro penso que é mentir...