Aprender a valorizar-me

Alô boa tarde mais uma vez.

Sabes, hoje durante a tarde pensei ainda em mais coisas e uma das várias coisas que pensei foi também que cada pessoa que existe para actuar na vida tem que saber valorizar-se que nós próprios somos mais importantes que outra pessoa qualquer, e que se não der valor suficiente como vou conseguir valorizar ou mesmo ajudar os outros?

 É muito importante reflectirmos connosco porque é connosco que encontramos as respostas, é com nós próprios que conseguimos ouvir as nossas escolhas, avaliar como conseguimos concretizar e respeitar o enorme valor que elas têm dentro de nós e para as nossas acções sejam diárias ou não. 

Todos os dias sinto necessidade de fazer uma reflexão e pensar ainda mais o que é bom para mim, porque se eu estiver sempre a contar com a opinião dos outros impeço-me não só de ser independente como também posso tropeçar ou desviar-me por caminhos que não são os correctos e como é óbvio não é isso que eu quero para mim, porque ao mesmo tempo fico impedida de viver de acordo com os meus valores, a minha formação, as minhas óptimas qualidades, ficando assim sem qualquer tipo de possibilidade para a minha própria realização pessoal muito reduzida, o que faz com que afinal de contas me sinta perdida, triste, desequilibrada ou instável. 

Como tudo na vida existem coisas boas e coisas más mas se não lutarmos e se não arriscarmos entrar no caminho certo como vamos vencer? 

Por vezes as primeiras vezes não nos correm como nós esperamos ou com os resultados que nós tínhamos idealizado mas quando isso acontece não se pode desistir, apenas podemos reflectir e arranjar novas soluções para alcançar ainda mais estratégias e caminhar rumo ao sucesso interior para concretizar todos os objectivos traçados. 

Tenho aprendido muito nestes dias a reflectir comigo mesma e de saber mergulhar ainda mais no meu próprio eu e identificar o que realmente me faz bem e do que não alimenta o meu amor próprio e acima de tudo deitar fora todas as inseguranças, de modo a obter ou mesmo conseguir poder percepciona-los e criar alavancas para me motivar ainda mais e seguir em frente. 

Tenho aprendido também que não devo criar expectativas irrealistas, ou seja, quando não dependem de mim ou que a probabilidade de acontecer é muito reduzida ou mesmo nula e ao estar a fazer isso estou a desperdiçar não só o meu tempo como também o meu esforço e o meu andar para a frente ainda mais, contudo deve-se criar apenas ou aprender a traçar objectivos de forma que realmente aconteçam e que se cruzem com todas as minhas boas acções e boas qualidades de forma a obter ainda mais vitórias. 

Ao pensar em tudo isto sem dúvida que consigo ter uma observação muito melhor e mais funcional e afirmativa e correcta de tudo o que me rodeia e do que nada é impossível, e no caso de ter errado no passado na forma de actuar ou mesmo de agir é retirar em cada um deles uma lição de vida para que numa próxima vez faça de uma forma melhor sem prejudicar-me a mim mesma e aos outros e ao fazer assim consigo ter uma estabilidade ainda maior psicológica o que faz com que a minha própria auto-estima aumente ainda mais e de ter esperança que o futuro que é hoje seja ainda melhor e maior por me tornar capaz e com coragem para vencer e enfrentar todos os obstáculos que aparecerem sem me colocar logo em prioridade como apenas a causa mas sobretudo pela maneira também como foi feita que não foi a mais adequada e que tudo se pode fazer de forma correcta ao pensarmos e reflectirmos primeiro do que qualquer outra coisa de forma a obter melhores resultados mas para isso lá está, temos que não só valorizar a nós mesmos como ajudar-nos ainda mais a nós próprios e contar com quem vale a pena como o meu Marido mais uma vez. 

Sei que vais ler mais este texto e isto também é muito dedicado a ti.

Espero que tenhas um óptimo fim de tarde.

Beijinhos e até logo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo interior e novas expectativas

Olá boa tarde como estás? Sei que há quase uma semana que não falamos, verdade seja dita ando a mil à hora e quando paro penso que é mentir...