Uma nova terapia

Bom dia, como estás?

Hoje acordei super bem disposta, está um dia super bonito cá fora está um sol forte que brilha tudo o que rodeia e acima de tudo brilha ainda mais o meu olhar, onde deposita ainda mais garra, confiança coragem e muito muito mais. 

Ontem dei um grande passo para todo o vencimento desta patologia, fui à minha primeira consulta de psicoterapia. 

Já tinha marcado esta consulta há um mês atrás e confesso que há muito que me sentia ansiosa por esta nova terapia por não saber como iria correr e que tinha um medo gigante que me medicassem como em alguns casos acontece porém, como sempre pude contar com a presença assídua do meu marido que tem sido o melhor do mundo em todas as situações por fazer questão não só de me acompanhar nestas consultas como em tudo o que faz com que seja tudo com ainda mais garra e coragem para seguir em frente e para ultrapassar tudo o que vier e vira ainda mais. 

Sai do trabalho por volta das cinco como sempre, e fui ter com ele à estação de comboios onde juntos apanhámos o uber, sei que em todo o caminho que fizemos fez-me pensar ainda mais em tudo e no quão este passo ia ser o primeiro de muitos para a grande medalha de bronze de inúmeras vitórias. 

Confesso que ontem foi um dia cheio de emoções e esta iria ser mais uma, por ser um grande passo para também essencialmente vencer ainda mais toda esta patologia, mal cheguei aguardei uns segundos na sala de espera no máximo foram dois ou três porque logo de seguida fui logo chamada. 

Sei que atravessei um corredor enorme onde entrei por fim numa última porta do lado direito e confesso que quando entrei senti o meu coração bastante apertado por não saber onde havia de começar mas o que é certo é que rapidamente libertei-me e comecei por contar as coisas todas. 

Comecei por falar da minha infância, da minha adolescência, na minha profissão no meu dia a dia, do meu marido, de tudo o que sinto e sinto cada vez mais mas acima de tudo desta patologia e da força enorme que tenho em querer vencê-la e fazer cada vez mais tudo de forma diferente. 

Sinto que de certa maneira ajudou-me ainda mais porque não só foi uma consulta diferente  como teve um impacto muito grande em todo o meu bem estar. 

Criei uma grande empatia com a psicoterapeuta e para além de ter criado essa empatia fez me ver juntamente com ela respostas para as quais eu nunca encontrei em toda a minha vida e todos estes 28 anos, por outro lado senti que agora mais que nunca com esta ajuda e com a minha própria ajuda e do meu maravilhoso marido estou realmente no caminho certo de forma ainda melhor e maior e com a certeza mais que absoluta do quão consigo. 

É essa força que tenho hoje e terei cada vez mais para vencer tudo o que vier e virá. 

A próxima consulta que irei ter é em Janeiro e garanto te que vou conseguir ainda mais alcançar ainda mais vitórias porque sei que consigo e nada nem ninguém me derrubara. 

Se toda a gente fizesse esta terapia verá como tudo pode ser ainda melhor e mais fácil para lidar com tudo o que vier e virá cada vez mais mas em primeiro lugar mais uma vez deve se querer ajuda e ser ajudado e assumir que se tem uma patologia e contar com quem está realmente ao nosso lado como o meu marido está. 

Sinto me mesmo muito bem e que é mesmo agora o momento e que o futuro é hoje.

Espero que tenhas um óptimo dia

Beijinhos até logo

1 comentário:

  1. Olá, tenho um namorado que sofre de mitomania e a pouco mais de 5 meses começou o tratamento com psiquiatra e com a psicologa. Namoramos há 1 ano e 5 meses, tem sido um relacionamento difícil mas que sempre me mostrei disposta a ajuda-lo, encontra seu blog foi algo muito bom para mim neste momento por saber que tem mais pessoas lutando contra isso.

    Muito obrigada por levar o blog adiante!

    ResponderEliminar

Novo interior e novas expectativas

Olá boa tarde como estás? Sei que há quase uma semana que não falamos, verdade seja dita ando a mil à hora e quando paro penso que é mentir...