Dá valor

Bom dia, como estás?

Já alguma vez ouviste aquela frase do "Só dás ou vais dar valor quando realmente perdes."?

Perdi a conta da quantidade de vezes que ouvi essa frase. 

Lembro-me de ouvir essa frase e de esta entrar a cem e sair a duzentos, vezes sem conta sem nunca querer perceber do verdadeiro significado desta e do quão ela é mais que verdadeira como muitos dos provérbios populares que existem espalhados na língua portuguesa que por vezes são lições de vida. 

Nós seres humanos por vezes tornamos as pessoas, as coisas e muito mais do que nos rodeia de uma forma inconsciente e garantidas sem nunca pensar que um dia podemos perde-las e elas partirem sem dizerem um adeus. 

A verdade é que ao estarmos a fazer isso por vezes, desvalorizamos ou não lhe damos a importância devida e não aceitamos o quão elas nos são úteis para o nosso bem estar e a verdadeira realidade é quem nem nos apercebemos que quem está a ficar de lado somos nós mesmos. 

Por vezes chegamos a perder quem nós amamos e quem nos trata realmente mais que muito bem mas acima de tudo perdemo-nos a nós mesmos, fazendo com que a nossa personalidade e todo o bem estar seja eliminado e comecemos a procurar o pior da vida ou mesmo a própria solidão. 

Todos os dias em que acordo e antes de adormecer faço uma pequena reflexão e fecho um pouco os olhos, onde medito e vejo e acima sinto e observo ainda mais as mil e uma provas das excelentes e verdadeiras pessoas que tenho ao meu lado e do quão elas me acrescentam excelentes valores e me fazem ser ainda melhor do que já sou e do quão me foco ainda mais no que realmente é importante

Uma coisa muito importante que tenho aprendido é que as pessoas não são eternas, por vezes gostávamos que elas fossem, para aplaudiram ainda mais todas as nossas vitórias e nos levantarem quando nos sentimos derrotados mas acima de tudo temos que saber usufruir e ser verdadeira ainda mais com nos próprios em prioridade e depois com os outros. 

Porque tal como tudo na vida as pessoas não são brinquedos, não aguentam sentir-se menosprezadas quando nos dão o seu melhor e a sua presença porque se isso um dia acontecer elas acabam por se ir embora, e esse dia pode ser tarde demais e acima um dia o arrependimento vai unir-se á culpa onde juntos vão formar buracos e feridas que muito dificilmente irão voltar a ser ocupados por estas mesmas. 

Um dos truques para tudo na vida uma vez mais é ser mais que verdadeiro, mais que leal, e ter consciência das verdadeiras coisas e acima de tudo valorizar quem nos valoriza, amar quem nos ama, e cuidar quem cuida de nós e contar com nós próprios. 

O ano está acabar mas sinto-me orgulhosa deste ano por ter encontrado um marido tão bom e me ter proposto a mudar porque no meio de tantas guerras que passámos conseguimos achar a paz que nos une e nos fortalece ainda mais em toda a nossa belíssima relação unida à grande verdade e paixão imensa que sentimos um pelo outro. 

Sinto-me cada vez mais que excelente e sinto que nada me tem perturbado nem me tem feito qualquer tipo de ferimento interior porque estou ciente mais que nunca e sei com quem realmente posso contar e que tenho ao meu lado que é o melhor (o meu marido e todos os nossos amigos e família)  e foi precisamente por ter apanhado um grande susto que me fez mudar e me ter proposto à mudança.

Toda a gente e tudo se consegue, só não consegue aquele que não tenta e não faz

Espero que tenhas um óptimo dia

Beijinhos e até logo!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo interior e novas expectativas

Olá boa tarde como estás? Sei que há quase uma semana que não falamos, verdade seja dita ando a mil à hora e quando paro penso que é mentir...