Uma nova patologia identificada

Olá como estás?

Hoje o motivo pelo qual me leva a escrever-te é nada mais nada menos do que falar-te na minha nova patologia que o meu próprio marido já me tinha identificado há algum tempo, só que como deves calcular não foi fácil para mim ter sabido que para além da mitomania possuía outra patologia. 

Contudo, ao contrário da outra patologia em que me informei em várias fontes, esta nova patologia nunca me informei ao certo em tudo o que esta englobava.

Confesso que esta nova patologia tem vários pontos em que me identifico tais como, e passo a citar:

- Ficar desconfortável a menos que seja o centro das atenções
- Se vestir de forma provocativa e / ou apresentar um comportamento de forma sedutora inadequada
-Mudar emoções rapidamente
-Agir de forma bastante dramática, com as emoções e expressões exageradas, mas parece faltar sinceridade
-Ser excessivamente preocupada com a aparência física
-Buscar constantemente garantia ou aprovação
-Ser crédula e facilmente influenciada por outros
-Ser excessivamente sensível a críticas ou desaprovação
-Ter uma baixa tolerância à frustração e ficar facilmente entediada com projetos, muitas vezes começando a rotina sem terminá-la ou pular de um evento para outro
-Não pensar antes de agir
-Tomar decisões precipitadas
-Ser autocentrada e raramente mostrar preocupação com os outros
-Ter dificuldade em manter relacionamentos, muitas vezes parecendo falsa ou superficial nas suas relações com os outros
-Ameaçar ou tentar o suicídio para chamar a atenção

Em todos estes pontos, metade deles eu identifico-me a cem por cento, contudo,  como qualquer patologia tem cura e neste caso aconselha-se muito que se faça psicoterapia que como sabes é o que eu já faço e do que me propus a ir ainda mais em frente.

Para além de tudo isto, hoje decidi ligar à minha psicoterapeuta e pedir-lhe ainda mais ajuda e pedir a presença assídua do meu marido em todas as consultas para fazer e dar-me sobretudo ainda mais à mudança.

Por outro lado, hoje durante a manhã fiz enormes pesquisas sobre esta patologia e li vários depoimentos de pessoas que possuem esta patologia e a forma como venceram, porém, aproveitei e deixei também todo o meu depoimento com esperança de obter uma maior ajuda para o vencimento desta.

Gostaria também de referir que não vou desistir, e que deixo aqui para o caso do meu marido ver que consigo ser mais e fazer da forma correcta e contar sempre com ele para tudo e que estou pronta para caminhar ainda mais em frente, porque estamos juntos e eu não quero mais ninguém a não ser eu, e ele e os nossos.

Prometo-te também a ti que vou estar ainda mais focada e ainda mais empenhada a vencer também toda esta patologia que me foi diagnosticada e que lhe agradeço do fundo do meu coração tudo o que ele faz cada vez mais por mim e por nós.  

A quem segue o meu blogue ou lê diariamente gostava que quem tenha tido ou tem esta patologia que partilhasse comigo toda a sua luta porque juntos somos mais fortes e estamos juntos. 

Beijinhos e até logo.

4 comentários:

  1. O que define um pouco histirônico é que gostam de atenção, e ter todos olhares voltados para si, comportamento sedutor e exagerado, dramática, exigente, superficial, mimada e egoísta.
    Minha irmã é assim. Faz de tudo pra se destacar porém é superficial e limitada, não consegue se destacar intelectualmente por isso apela a dramatização , é mentirosa sorrateira, sem escrúpulos. Se apaixona fácil, várias vezes. é "carismática" por ser teatral, bajuladora, prestativa, tudo isso pra conquistar a estima das pessoas e ter a atenção delas e admiração.. inventa doenças pra chamar atenção....
    Eu gostava muito dela mas infelizmente precisei me afastar para não adoecer….

    Cada caso é um caso mas se você quiser muito se consegue curar. Ela não quer. Muito triste

    ResponderEliminar
  2. Oi Maria!, Bom veja pelo lado bom, o tratamento de um Histrionico apesar de difícil, tem grandes chances de ser um sucesso nas mãos de um um bom profissional, a melhor forma de tratamento indicada e a psicoterapia, mas os resultados dependerão muito do esforço da sua parte de se aceitar. O primeiro passo eh admitir o que vc tem, e depois se policiar para nao tornar a vida das pessoas que te amam uma loucura. Você não tem ideia nos maridos, filhos, etc, pessoas que amam um histriónico sofremos e passamos nos dias de convivência. Bom espero que consiga arranjar alguém competente que consiga te diagnosticar correctamente, para isso procure alguém muito bem indicado, que seja renomado e tenha casos de sucesso que tua vida vai melhorar bastante. Boa sorte

    ResponderEliminar
  3. Como histriônica tenho algumas questões p você.

    O que levou você a começar a terapia?

    Você sente culpa por ser desse jeito?

    Você amava de verdade seus parceiros ou apenas utilizava eles?

    Enquanto estava com eles você mantinha contacto, você flertava, dava bola prá outros caras?

    Você normalmente contata seus ex após uma separação? Em caso positivo, porquê e quando?

    Com que frequência mente sobre o seus ex para amigos ou familiares, de modo que não seja culpa sua?

    Boa vida sexual ou atenção constante qual escolheria? ??

    Como você age quando está sozinha? Você tenta seduzir todos os homens que conhece?

    ResponderEliminar
  4. soy una chica de 25 años, hace poco descubri que creo que tengo transtorno histrionico de la personalidad por que deduci esto? Por estas razones , siempre he sido una chica alegre bastante diria yo, algo demostrativa, efusiva en fin ; no me siento contenta diciendo esto pero desde que tengo uso de razon he dicho mentiras acerca de lo que es mi vida ; las demas personas creen cosas de mi que les he dicho que no son ciertas, es mas he inventado sintomas de dolor para acudir al medico sin tener nada. Son cosas que me pasan mui frecuente.

    todas las relaciones amorosas que he tenido, han sido un fracaso absoluto primero que creo que error que cometo es que al terminar con una persona inmdiatamente busco otra que reemplaze el vacio que deja la anterior..... Lo que me tiene mas preocupada de todo esto es que digo mentiras por todo a mi famili, a mis amigos y hasta mi novio , exagero mi forma de expresarme i quiero que la gente me preste atencion como sea, me dan episodios de tristeza sin razon alguna....

    me puse a investigar tipos de personalidad un dia cualqiera en google i encontre ese termino de : TRANSTORNO HISTRIONICO DE LA PERSONALIDAD

    Saludos calurosos y que la sigas pasando bien.

    ResponderEliminar

Novo interior e novas expectativas

Olá boa tarde como estás? Sei que há quase uma semana que não falamos, verdade seja dita ando a mil à hora e quando paro penso que é mentir...