Todos os dias são dias de vitórias

Todos os dias de manhã quando acordamos e nos olhamos ao espelho um dos nossos primeiros pensamentos é pensarmos exactamente o que pretendemos para o próprio dia, verdade ou mentira?

 É pensar em todas as coisas que já fazemos e traçar ainda mais metas de forma a conseguirmos ser ainda melhores e ter resultados ainda mais positivos e melhores, no caso de algum desses falhar é aprender com os nossos próprios erros e fazer de forma diferente de forma a sermos ainda melhores e maiores. 

Tudo na vida se consegue e acima de tudo não é dado de mão beijada, ou seja, passo a passo vamos conseguindo construir grandes "edifícios" o que na realidade são acções que nos fazem crescer e ser ainda mais maduros e conscientes de que nada é fácil. 


Em Setembro, exactamente no dia em que tu (blog) nasceste propus-me a uma mudança, mudança essa que eu sabia que não ia ser fácil e que haviam muitas coisas que iriam ser difíceis de o fazer mas não foi por isso que desisti, muito pelo contrário, pus mãos à obra nesse mesmo dia onde fiz imensas pesquisas onde me propus a uma intervenção psiquiatra numa instituição privada.


As mudanças começaram a surgir e a ser transformadas em vitórias mas não era suficiente, com ajuda do meu marido como sabes que tem tido um papel super essencial na minha vida e em toda a minha transformação aconselhou-me a fazer uma nova terapia chamanda assim de psicoterapia à qual já vou a caminho da quarta consulta como bem sabes e a verdade é que todos os dias dou por mim e vejo como tudo o que tinha adormecido dentro de mim começa a despertar e a ser maior e melhor nas mais variadas formas e na verdadeira interpretação da vida em si e de como se deve viver. 

Não te vou negar que existem momentos em que me sinto um bocadinho em baixo talvez por o que desperdicei ao longo da minha vida com coisas não só que não valiam a pena como também de pessoas que não me acrescentavam nada ao meu próprio eu, contudo, algo mais forte fala e se revela, algo chamado verdade unida a uma realidade e força fazem-me vir para cima e ver que é possível seguir ainda mais para a frente. 


Ao longo destes meses tenho conseguido muito isso mas tal como já referi várias vezes não é do dia para a noite que as coisas se conseguem principalmente em toda esta viagem que investi em fazer. 


Tenho aprendido que todas as pessoas se estiverem dispostas conseguem mudar e conseguem fazer e conseguem tornar a vida com muito mais simplicidade e verdadeira realidade mas tal como tudo existem coisas que nos podem tentar puxar para baixo mas, se estamos seguros e confiantes não é isso que nos derruba certo? Muito pelo contrário faz-nos andar ainda mais para a frente e eliminar ideias ridículas ou mesmo estúpidas do nosso pensamento. 


Durante muito tempo também achava que era muito mais feliz com a porcaria das mentiras mas agora que descobri a verdade sinto e sei que é a melhor coisa que podia ter achado ou desvendado digamos assim porque com ela ganhei não só a confiança do meu marido como acima de tudo tenho ganho ainda mais a minha própria auto-estima e personalidade que era nula para além de muito mais outras coisas. 


Sei que a tua próxima pergunta será talvez:  "Alguma vez mais não aceitaste a realidade tal e qual como ela é?"


 Sinceramente e honestamente e com a verdade mais que absoluta a resposta é não, não tenho porque não vale a pena não vale mesmo, porque se naquele momento as coisas já são más ou estarmos a distorcer, serão ainda piores e felizmente que com ajuda do meu marido e desta nova terapia e da minha família da parte dele e do meu pai fazem com que todos juntos arranjemos ainda mais novas soluções para tudo o que irá ser no dia de amanhã que é hoje. 


Todos os dias aprendo a lidar com várias situações entre elas aprendo a ser ainda mais eu mesma e a enfrentar tudo o que quiser e tudo o que vier e que quero realmente para mim e do quão tenciono fazer e andar ainda mais para a frente com o que realmente me faz bem e vale ainda mais a pena. 


Como já te disse é um longo caminho em que todos os dias temos que ter essa consciência ainda mais presente porque se não não vamos a lado nenhum, não é do dia para a noite, é percorrer cada momento com ainda mais passos e sabedoria e saber fazer as coisas de forma ainda mais correcta, de cabeça erguida e com as palavras mágicas.


Espero que estejas bem e que tenhas uma óptima noite.


Beijinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo interior e novas expectativas

Olá boa tarde como estás? Sei que há quase uma semana que não falamos, verdade seja dita ando a mil à hora e quando paro penso que é mentir...