Fecha-se uma porta, abre-se uma janela

Alô, como estás?

Desde pequena que ouço esta frase do título mas para dizer a verdade nunca aconteceu muito nem fiz muito para que eu o conseguisse realizar. 

Este ano idealizei várias coisas como bem sabes, porém, às vezes a vida não corre sempre como nós queremos e para isso temos de aprender a aceitar quando isso acontece e a seguir ainda mais em frente com a certeza que conseguimos muito mais do que alguma vez pensámos e idealizámos. 

Hoje começou a segunda semana do meu novo trabalho, embora tenha corrido muito bem e tenha cada vez mais prazer em estar neste novo "ramo", recebi a triste noticia que o curso que iria fazer que supostamente ía começar esta semana não vai ser sequer iniciado por falta não só de formadores como também de alunos.

Numa fase inicial fiquei bastante triste e durante alguns segundos pus-me a reflectir com calma e tranquilidade e foi aí que ergui a cabeça, e pus em prática uma enorme pesquisa de tudo o que era possível para conseguir realizar este meu sonho. 

Ao fim de uns minutos consegui encontrar uma escola que tem este curso mas de forma diferente onde mais uma vez, pude contar ainda mais com a presença incrível do fantástico marido que tenho e do quão ele faz toda a diferença. 

Mas há um grande truque para tudo isto que é uma coisa que refiro cada vez mais sabes o que é? É usar ainda mais as palavras mágicas para tudo e mais alguma coisa e hoje foi mais uma prova do quão elas são essenciais e a palavra chave para tudo o que vier e virá ainda mais. 

Acho que agora percebes o grande significado do título deste artigo, porque não foi por isso que desisti e baixei os braços e consegui mais uma vez com calma e tranquilidade arranjar um plano B para realizar todo este meu desejo. 

Toda a gente consegue tudo. Quando me refiro a tudo refiro-me a mudar, a alterar o seu modo de estar, a crescer essencialmente, a tudo mesmo e mais alguma coisa. 

Por isso, fica aqui mais um conselho e mais uma experiência da minha vida e do quão tudo consegue ser possível quando realmente queremos e fazemos por isso.

Beijinhos e té logo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo interior e novas expectativas

Olá boa tarde como estás? Sei que há quase uma semana que não falamos, verdade seja dita ando a mil à hora e quando paro penso que é mentir...