Recordar o passado

Olá bom dia, como estás?

Sei que há muitos dias que não te escrevo, confesso que foi uma semana um pouco atribulada, contudo tive mais uma consulta de Psicoterapia.

Como sabes, todas as consultas de psicoterapia fazem-nos analisar e ver as coisas da forma correcta e acima de tudo fazem-nos saber actuar perante elas.

Hoje trago um tema que nunca referi aqui a sua verdadeira importância que é "recordar o passado".

Todos nós como sabes temos o nosso passado que quer queiramos, quer não e com ele trazemos sempre uma bagagem quer sejam coisas boas ou coisas más, porém, como sabes nenhum de nós consegue apagá-lo mas sim aprender com ele e observar cada situação que ficou lá para trás e fazer com que ela ou elas não se voltem a repetir.

O recordar o passado é verdade que é uma coisa que nos faz obrigatoriamente ter uma reflexão de tudo o que fizemos e de deitar tudo cá para fora ou mesmo de mandar as peças do puzzle ao chão para saber reconstruir da forma correcta assim como ter a verdadeira interpretação ou mesmo o porquê das coisas de forma a viver o presente sem qualquer tipo de preocupação ou com sentimento de culpa e acima de tudo actuar de uma forma ainda melhor perante todo o tipo de situações sejam elas quais forem.

O recordar do meu passado traz muita mágoa, muita tristeza também muita mentira, muita traição mas tal como comecei por transcrever todo este artigo, hoje é algo necessário e essencial para viver o dia de hoje muito melhor.

Na passada quarta-feira tive uma terceira consulta deste ano e foi aí que pela primeira vez começou-se a ir aos pontos fulcrais do meu passado. Obviamente que houveram momentos de tristeza e momentos que me fizeram vir as lágrimas aos olhos mas acima de tudo toda essa intensidade fez-me perceber ainda mais o quão recordar tudo isso é muito importante e acima de tudo do quão é necessário agir ainda mais em conformidade perante todas as situações e ter ainda mais força para caminhar ainda mais em frente sem qualquer perturbação, ou's, mas ou porquês.

Aprendi também que nem de todas as consultas saímos bem dispostos, e que o caminho é longo mas para isso precisamos ainda mais de nos propor ainda mais à mudança e ao querer e fazer por isso.

Para alem disto tudo aprendi também que todos os dias devemos ter ainda mais concentração tantos nos pequenos como nos grandes pormenores porque a forma como actuamos diariamente faz com que o nosso bem-estar seja ainda maior e melhor e consigamos viver ainda mais em harmonia e paz com nós mesmos.

Aprendi ainda que a psicoterapia é sem dúvida uma ajuda para nos fazer andar ainda mais para a frente, mas essencialmente a nossa própria ajuda é que nos guia cada vez mais num melhor caminho.

Por isso vamos em frente construir um futuro cada vez maior, mais risonho e cheio de vitórias!!

Espero que tenhas um óptimo fim de tarde

Beijinhos e alogo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novo interior e novas expectativas

Olá boa tarde como estás? Sei que há quase uma semana que não falamos, verdade seja dita ando a mil à hora e quando paro penso que é mentir...